A Softline busca atuar com responsabilidade socioambiental e assim contribuir com a construção de um mundo melhor. Colocamos essa busca em prática com iniciativas que apoiam projetos sociais e ambientais, nos comprometendo em beneficiar através de nossas ações, o público interno tal como o público externo e o meio ambiente. Por meio de ações simples, disseminamos o conceito de Sustentabilidade.

 

Dia dos Pais

Sabemos que o plástico é um material que exige mais da natureza para se deteriorar, por isso incentivamos nossos colaboradores a criar o hábito de utilizar copos e canecas permanentes ao invés de descartáveis, reduzindo assim o impacto ecológico que os copos descartáveis causam no meio ambiente e evitando gastos e desperdícios.

Diante deste pensamento, sempre que temos oportunidade, guiamos nossas ações direcionadas para esse propósito, como em uma ação do dia dos pais, onde todos os pais da empresa ganharam copos permanentes para eles e seus filhos, em homenagem ao dia deles.

 

Semana da Ecologia

Na semana da ecologia a Softline divulgou em suas mídias sociais, dicas sustentáveis para ambientes corporativos, como o uso do verso da folha de papel para rascunho, desligar o monitor do computador enquanto não está em uso, entre outras. Essa iniciativa teve como intuito incentivar todo o público envolvido com a Softline a adotar essas práticas com simples mudanças de hábitos que ajudam o meio ambiente.

 

Outubro rosa e novembro azul

Anualmente, em outubro e novembro acontecem o Outubro Rosa e o Novembro azul para combater e conscientizar a população contra o câncer de mama e de próstata. A Softline também abraça essa causa, e nestes meses os nossos escritórios promovem ações de conscientização de saúde entre os colaborados e a sociedade.

Realizamos uma campanha social em parceria ao Projeto Lenços que Unem do Hospital Santa Paula, arrecadando doações de lenços, chapéus, bonés e boinas para pacientes com câncer de mama e próstata, para melhorar a autoestima e a qualidade de vida durante o tratamento.

A campanha do ano passado foi um sucesso entre os colaboradores. No total arrecadamos 31 lenços e 4 chapéus para o hospital, que ficaram disponíveis no site do projeto para pacientes utilizarem.

Além das doações, a Softline promoveu a campanha em seu site, mídias sociais e dentro de seus escritórios, onde houve um dia dedicado a ação e os colaboradores literalmente vestiram a camisa da causa com as cores dedicadas à campanha.

Por fim, os profissionais de Saúde do Hospital Santa Paula ministraram uma palestra de conscientização para toda a equipe Softline, permitindo aos colaboradores tirar dúvidas sobre as doenças e compartilharam suas histórias.

 

Coleta de lixo

A Softline também dispõe de iniciativas para motivar seus profissionais a separar corretamente o lixo para a coleta seletiva e assim garantir que o lixo produzido pela empresa seja reciclado, disponibilizando cestos separados por cor e material para a devida coleta.

É por meio de simples ações que a Softline dissemina o conceito de sustentabilidade e dá o exemplo para todos os seus stakeholders, para serem socialmente responsáveis e juntos construirmos um mundo melhor para a sociedade e as próximas gerações.