Transformação digital
para o setor de varejo

Desde o início da Internet, o setor de varejo tem sido uma pista de provas para a transformação digital.

Os líderes de varejo já possuem uma riqueza de dados nas mãos. Ao integrarem todos os dados e os converterem em informações que podem se transformar em ações, eles têm agora uma visibilidade sem precedentes em sua empresa e a capacidade de prever o crescimento da demanda. Os varejistas do setor de moda rápida já mostraram, de forma hábil, como os dados do mercado em tempo real e os processos simplificados da cadeia de suprimentos podem ajudar a incitar um apetite voraz dos clientes por mercadorias.

É aí que você entra. Ao utilizar a tecnologia da Microsoft para criar a próxima geração de dispositivos e sistemas inteligentes, você permite que varejistas progressivos:

Melhorem as experiências do cliente

As ferramentas que você cria podem mudar o jogo para o varejista atual, na medida em que aceleram a entrega do produto, ampliam a realidade, as compras e os pagamentos móveis bem como a sinalização digital interativa.

Aumentem o envolvimento do funcionário

Ajude os varejistas e capacite seus funcionários a atuarem como vendedores consultivos, não apenas como tomadores de pedidos, com uma única visão dos clientes fornecida por meio de aplicativos móveis e sistemas modernos de POS (Points of Sale, Pontos de vendas) que você cria. Suas soluções podem fornecer à equipe os dados de que ela precisa, quando e onde precisa, usando ferramentas móveis, ferramentas de visualização de dados e relatórios, para agir imediatamente com base nos dados críticos.

Gerem operações mais inteligente

O sucesso do varejo depende de um entendimento quase em tempo real da empresa. Use os investimentos em tecnologia já existentes do cliente, que vão desde sensores a sistemas de TI em toda empresa e faça-os trabalhar ainda mais. Permita aos varejistas coletar atualizações constantes de dados por meio coisas e dispositivos conectados, desde mercadorias rotuladas a sistemas de pontos de vendas, de quiosques de lojas a sistemas de backend.

Transforme produtos

Transformem produtos Os varejistas estão repensando os produtos: combinando produtos físicos com wrappers de serviços digitais para aumentar a fidelização dos clientes e permitir interações contínuas. Mas eles precisam de seus dispositivos para explorar a IoT e outros fluxos de dados para descobrir oportunidades de inovação e desenvolver, testar e ampliar o número de produtos bem-sucedidos.

Inspire-se

Veja como a Kwik Chek está reinventando o modelo de loja de conveniência, transformando a necessidade de seus clientes de “abastecer e sair” em uma experiência conectada e personalizada. A Kwik Chek levou o atendimento ao cliente para outro patamar, substituindo processos manuais dos POS por pagamento móvel sem dinheiro e uma solução de POS hospedada na nuvem e independente de dispositivo.

Prepare-se para ajudar os clientes a transformar suas empresas com a tecnologia da Microsoft

A Microsoft tem feito investimentos importantes que permitem aos criadores modernizar as atividades de TI e levar os clientes do setor de varejo para um mundo primordialmente na nuvem. Sua plataforma holística e tecnologias avançadas, a abordagem aberta e flexível aprimorada para segurança, as soluções de nível corporativo e o ecossistema do parceiro aproveitam os investimentos em tecnologia já existentes das empresas e fornecem resultados de forma rápida e eficaz.