Como melhorar o setor de
energia com a Microsoft e a IoT

A era da produção de energia conectada e preditiva chegou.

Os produtores de energia proativos de hoje estão buscando maneiras de aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência do cliente na bomba e nas lojas, equilibrando ao mesmo tempo uma demografia de força de trabalho em constante alteração.

É aí que você entra. Ao utilizar a tecnologia da Microsoft para conectar a próxima geração de dispositivos e sistemas inteligentes, você permite que produtores de energia:

Melhorem a experiência do cliente

Com as ferramentas que você cria, tornou-se possível agora para seus clientes do setor de energia fornecer experiências direcionadas, ágeis e diferenciadas para os clientes na bomba, na loja de varejo e em um aplicativo, tudo enquanto coleta análises sociais por meio de aplicativos móveis.

Aumentem o envolvimento do funcionário

Aproveitando a nuvem, implantando melhores ferramentas de produtividade e empregando aplicativos móveis, os líderes podem capacitar os funcionários na plataforma de petróleo ou no escritório, a milhares de quilômetros de distância, a ficarem informados e a agirem usando ferramentas móveis familiares para monitorar a produção, controlar KPIs (indicadores de desempenho importantes), receber e responder a alertas e aumentar a produção.

Gerarem operações mais inteligentes

Ao monitorarem a integridade, a segurança e os equipamentos críticos usando suas soluções de IoT e de análise preditiva, os setores de petróleo e gás podem reduzir drasticamente as despesas e o tempo de inatividade, ao mesmo tempo em que aumentam a segurança e a eficácia.

Transformem os produtos e serviços

Ao utilizarem big data e análises, os líderes do setor estão aumentando significativamente a produção, prolongando a vida útil dos poços e prevendo as demandas do mercado. O poder computacional do Microsoft Azure e do Azure IoT Suite pode ajudar em vários sistemas de extração e de produção, identificando oportunidades para a criação de eficiência e a melhoria da pontualidade e precisão dos modelos de simulação de reservatório.

Inspire-se

Veja como a Schneider Electric está iluminando o caminho para estudantes e médicos nigerianos. Ao ligar os sistemas internos Schneider Conext ao Azure IoT Suite, os técnicos podem monitorar de qualquer lugar do mundo seu desempenho, fazer download de atualizações de software ou alertar um técnico local da necessidade de manutenção. Agora, médicos podem operar à noite e estudantes podem estudar em casa.

Prepare-se para ajudar a transformar o setor de energia com a tecnologia da Microsoft

A Microsoft tem feito investimentos importantes que permitem aos criadores modernizar as atividades de TI e levar os clientes do setor de energia para um mundo primordialmente na nuvem. Sua plataforma holística e tecnologias avançadas, a abordagem aberta e flexível, as soluções de nível corporativo e o ecossistema do parceiro contam com os investimentos em tecnologia já existentes das empresas e fornecem resultados de forma rápida e eficaz.