As decisões comerciais da Softline são pautadas pelo mais alto comprometimento com um comportamento ético, transparente, legal e responsável, sem tolerância a qualquer atividade ilítica ou antiética. Este mesmo comprometimento é esperado de todos os terceiros que se relacionam com a Softline, pelo que é encorajado e apoiado pela empresa.

Como forma de reforçar seu compromisso com os mais altos padrões de ética e integridade e garantir transparência e idoneidade na condução de seus negócios, a Softline confere total autonomia e independência à sua área de Compliance na aplicação das ferramentas do Programa de Compliance da Softline.

A área de Compliance é responsável por garantir que a Softline trabalhe com os mais eficientes controles internos, amparado por políticas internas adequadas aos seus negócios, e que todos os seus colaboradores tenham ciência das leis e normas aplicáveis para agir em total conformidade.

De forma geral, a área de Compliance é responsável também por garantir a promoção de ações que mitiguem quaisquer riscos de ocorrência de práticas que possam contrariar as políticas internas da Softline e a legislação.

A Sofltine é certificada pela Empresa Brasileira Acreditadora de Normas de Compliance (EBANC) no âmbito da norma DSC 10.000 (Diretrizes para o Sistema de Compliance),  que estabelece padrões rigorosos para atestar, de forma independente, o bom funcionamento do departamento de Compliance. Assim, asseguramos aos nossos parceiros e clientes a seriedade do nosso compromisso na condução de negócios éticos, em conformidade com a legislação e melhores práticas.

Havendo quaisquer dúvidas sobre o comportamento esperado pela Softline, ou comunicação de atividades irregulares, a área de Compliance pode ser acionada a qualquer momento, seja por seus colaboradores, parceiros, fornecedores ou qualquer membro da sociedade:

Rodrigo Carril
Chief Compliance Officer
rodrigo.carril@softlinegroup.com

Código de Conduta

Entre os diversos compromissos firmados pela Softline, alguns podem ser encontrados nos documentos abaixo. Todos os colaboradores e terceiros da Softline submetem-se a estas regras, atuando em conjunto na construção de uma sociedade mais ética e transparente.

O Código de Conduta da Softline apresenta as diretrizes gerais das mais diversas áreas, de recursos humanos a atividades financeiras, de ambiente de trabalho a sustentabilidade, servindo como base para todas as nossas políticas. O Código deve ser seguido por todos os colaboradores, terceiros ou quaisquer outros que atuem em nome da Softline ou em seu interesse.

Clique aqui para visualizar o Código de Conduta

Política Anticorrupção

A Política Anticorrupção da Softline trata especificamente das diretrizes a serem seguidas por nosso colaboradores e terceiros para assegurar e reforçar nosso compromisso global no combate à corrupção, atuando em conformidade com a Lei no 12.846/13 (Lei Anticorrupção Brasileira) e com leis internacionais, como a norte-americana Foreign Corrupt Practices Act (FCPA) e a inglesa United Kingdom Bribery Act (UKBA).

Clique aqui para visualizar a Política Anticorrupção.

Canal de Ética

O Canal de Ética serve como meio de comunicação entre os nossos colaboradores, terceiros, clientes e comunidade em geral, para tirar dúvidas e reportar potenciais comportamentos antiéticos.

Clique aqui e saiba mais sobre o Canal de Ética da Softline.